A cada dia que passa o mundo dos negócios se torna cada vez mais digital, mudando a um ritmo acelerado, principalmente depois da pandemia, e não há dúvida de que está se tornando cada vez mais competitivo. O desenvolvimento de um site é de extrema necessidade para a construção de uma presença digital, principalmente em um mundo cada vez mais competitivo e nichado, e que busca incansavelmente conseguir maximizar as possibilidades de negócios. Saber qual a melhor opção para sua empresa é importante para seu negócio.
São vários tipos de sites, com diferentes finalidades e objetivos, cada um com características únicas para cada segmento. Diante disso, escolher aquele que melhor atende às suas necessidades é crucial para aumentar a visibilidade e gerar mais negócios.
Agora você vai entender cada um deles e com o conhecimento em mãos fazer a melhor escolha. Boa leitura!
1. Site institucional
Fundamental para qualquer empresas. É a opção ideal para a empresa que já tem um público específico ou seus produtos e serviços já são conhecidos. Ele é a apresentação de sua empresa online, tem papel fundamental em fornecer os canais de comunicação, mas pode ter pouco impacto nos visitantes que não estão familiarizados com o negócio.
Ele geralmente vai apresentar informações mais descritivas sobre sua empresa, produtos e serviços.
Muito útil para escritórios de advocacia, construtoras, arquitetos, clínicas, nutricionistas, fisioterapeutas, pilates, odontólogos, etc.
2. Site dinâmico
O site dinâmico é um pouco diferente do site institucional, ele é mais flexível ao combinar diferentes seções, como institucionais e blog em um mesmo site.
Esse tipo de site é muito útil para ações marketing digital, pois seu foco não é apenas informar sobre o produto ou serviço.
Com esse tipo de site, a marca se aproxima mais do cliente, oferecendo dicas e informações relevantes para os visitantes por meio de conteúdos que sejam do interesse do público-alvo.
Ele é uma excelente ferramenta para empresas dos mais variados portes, pois traz excelentes resultados para os mais variados orçamentos.
3. Loja virtual
Ter uma loja virtual proporciona a sua marca um ambiente totalmente preparado para atender o seu cliente independente da hora ou do dia, efetuando vendas direta de produtos on-line, expandindo o alcance de sua empresa e seus produtos, além da otimização do processo da venda. Ter uma loja virtual é uma excelente escolha para diversos segmentos, para os mais variados produtos e até serviços de delivery.
A experiência do cliente nessa formato de site é essencial e é a mais importante, pois o objetivo é além de aumentar as vendas que elas sejam acompanhadas de experiências positivas e reais.
4. Landing Page
Se for traduzir para o português, landing page significa “Página de Destino”, mas a melhor tradução se da como “Página de Captura de Leads”. E como o próprio nome da diz, ela é um tipo de site voltado para captura, geração e conversão de leads. Sua principal arma é a produção de um conteúdo em uma página única que apresente serviços ou produtos para a conversão.
Sua utilização vem em conjunto com campanhas divulgadas nas redes sociais, através de links patrocinados e outros meios redirecionando os visitantes para essas páginas.
Conclusão
Após essa leitura, você provavelmente vai entende um pouco melhor como funciona cada tipo de site e suas inúmeras possibilidades de estratégias. Agora é só escolher qual se encaixa melhor com suas necessidades e abraçar todas as possibilidades da era digital nas empresas. Invista sempre no sucesso da sua empresa!
Para te auxiliar a entender melhor a necessidade de sua empresa e qual tipo de site se encaixa melhor na sua estratégia, entre em contato com a Agência Dot e encontre a melhor solução digital para o seu negócio.