Inbound Marketing são estratégias focadas na atração do cliente a partir da produção de conteúdo relevante, se utilizando dos mecanismos de busca e o interesse por conta do usuário para que este venha até sua empresa.
Oficialmente, esse conceito surgiu nos Estados Unidos e desde então mais e mais empresas adotam esse método para atrair mais clientes. A busca por autoridades nos assuntos desejados, estimulam o usuário a se sentir mais confiante e assim mais propenso em consumir algo que venha ser indicado.
É com essa estratégia de atração que hoje em dia diversas empresas estão atraindo uma grande audiência em seus blogs, sites, landing pages ou lojas online. É educando e informando seus visitantes que uma marca se torna referência em determinado assunto e decisões de compras futuras, são tomadas com base nessa relação de confiança.
É por essa razão que muitas empresas estão adotando o inbound marketing como a principal estratégia do seu setor de marketing, proporcionando alguns benefícios como por exemplo:
- Aumentar a visibilidade do negócio
- Atrair mais clientes estratégicos
- Otimização das vendas
- Diminuição dos custos de aquisição de cliente
- Criação de conteúdos de relevância.